ON-LINE
imagem curso

Contabilidade Pública - Entendendo os Resultados Fiscais

Online - Palestras sem Planejamento

Palestra gravada em setembro de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial destinados aos seus servidores e jurisdicionados. Público alvo: Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 02 hs (04 vídeos, totalizando 02h15min de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

Essa Palestra foi proferida durante a 1ª Semana de Contabilidade Pública do TCE-PR, realizada entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018.

Palestrante: Prof. Paulo Feijó
Bacharel em Ciências Contábeis pela UNB - Universidade de Brasília. Pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com atuação na Coordenação Geral de Programação Financeira de 1993 a 2006. Tem participado de diversas iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas, especialmente nos aspectos relacionados com a Administração do Caixa, a Programação e Execução Financeira, a Apuração dos Resultados Fiscais e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Coordenou a integração do Tesouro Nacional aos mecanismos do Sistema de Pagamentos Brasileiro. Participa de atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País e é professor da disciplina Administração Orçamentária e Financeira, Responsabilidade Fiscal e
Contabilidade Aplicada ao Setor Público. É Coordenador dos Cursos de Siafi, Siafi Gerencial, Administração Orçamentária e Financeira e Suprimento de Fundos na Associação Brasileira de Orçamento Público - ABOP. Ocupou o cargo de Coordenador Geral de Contabilidade da STN de agosto de 2006 a dezembro de 2009. Exerceu o cargo de Coordenador Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação de 2009 a 2012. É autor do livro Entendendo as Mudanças na Contabilidade Aplicada ao Setor Público. É coautor dos livros "Gestão de Finanças Públicas: Fundamentos e Práticas de Planejamento, Orçamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal - Vol.1: Administração Orçamentária e Financeira"; "Curso de Siafi: Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira - Vol. 1: Execução Orçamentária e Financeira"; "Curso de Siafi: Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira - Vol. 2: Suprimento de Fundos", todos publicados pela Editora Gestão Pública (www.gestaopublica.com.br). Foi membro do Grupo Assessor do Conselho Federal de Contabilidade, responsável pela edição de normas de contabilidade aplicadas ao setor público. Atualmente integra a Associação Interamericana de Contabilidade.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • Entendendo os Resultados Fiscais.
  • Contabilidade Pública.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.