ON-LINE
imagem curso

PPVT - Políticas Públicas de Saneamento

ONLINE 2022

Gravado no TCE-PR em março de 2022. Carga Horária Total: 1 hs (3 vídeos, totalizando aproximadamente 1 h 40 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obtiver nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Este é o evento 04/07 da Série "Políticas Públicas na Visão do TCE-PR". Os eventos anteriores são:
* 1/7 - O que são Políticas Públicas?
* 2/7 - Políticas Públicas de Saúde.
* 3/7 - Políticas Públicas de Educação.

Objetivo:
Informar e localizar o jurisdicionado acerca de Políticas Públicas.

Público alvo:
Servidores Públicos, Agentes Políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

Instrutor:
* Fernando Matheus da Silva - Auditor de Controle Externo - área jurídica - do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, desde 2013. Atua, desde 2018, na Coordenadoria de Auditorias, notadamente em áreas relacionadas à infraestrutura (saneamento e transporte coletivo) e saúde. Coordena as auditorias em Transporte Coletivo desde 2018, até a presente data. Em 2021 coordenou a auditoria em Saúde. Participou, em 2018, na qualidade de membro efetivo, do Grupo de Estudos do Núcleo de Investigações Constitucionais em Teorias da Justiça, Democracia e Intervenção da Universidade Federal do Paraná – NINC/UFPR. Atualmente é mestrando em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná.

Turmas e Temas

Curso Online

  • Histórico.
  • Situação atual.
  • Regime jurídico.
  • Ações do TCEPR.
  • Questões importantes do marco do saneamento.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.