Vídeos publicados nas redes sociais divulgam a atuação do TCE-PR

Primeiro vídeo do projeto TC Mais Perto de Você: t ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está com um novo produto de comunicação no ar. Trata-se do projeto TC Mais Perto de Você. Em filmes de um minuto de duração, com animações e locução numa linguagem mais próxima do público geral, o órgão de controle externo transmite informações básicas sobre o controle das contas públicas.

Entre elas, as atribuições de um tribunal de contas, para que servem as câmaras de vereadores, como ocorrem as prestações de contas e a importância do cidadão na fiscalização do dinheiro público. Ao todo, 12 vídeos estão em produção, cada um abordando um tema diferente. Destes, quatro estão prontos e estão sendo postados nas redes sociais do TCE: Facebook, Twitter e Youtube.

A produção dos filmes é de responsabilidade do Núcleo de Imagem da Diretoria de Comunicação Social do TCE-PR. Com essas produções, o Tribunal pretende se aproximar do cidadão, informando-o e conscientizando-o de que ele é parte importante da fiscalização e do controle do uso dado pelos gestores públicos ao dinheiro do contribuinte.