Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Nestor Baptista, vice-presidente do TCE recebe homenagem da Policia Militar

Institucional

Conselheiro Nestor Batista recebe homenagem da PMP ...

O conselheiro decano do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Nestor Baptista, foi homenageado nesta semana pela Policia Militar do Paraná com a medalha "Coronel Sarmento", a mais alta condecoração daquela corporação e que homenageia o patrono da PM. A solenidade aconteceu na Academia do Guatupê, onde o conselheiro foi saudado pelo comandante da PM, coronel Maurício Tortato.

A medalha "Coronel Sarmento" é uma condecoração da Polícia Militar do Paraná que se destina a premiar aos que se destacam em favor de causa pública e também por atos de heroísmo no desempenho da função policial militar. A homenagem é anualmente conferida pelo chefe do Poder Executivo, mediante proposta do comandante geral da PMPR. Até 1997 era somente conferida a policiais militares, sendo entregue em 17 de maio, data em que se reverencia a memória do patrono da corporação.

Nestor Baptista completará 28 anos, em junho, como conselheiro do TCE e atualmente responde pela vice-presidência da Corte. Natural de Ponta Grossa, radialista e bacharel em Direito pelo UFPR (1974), já foi presidente e corregedor geral por duas vezes do Tribunal. Também foi deputado estadual (1979-1989), cargo no qual exerceu as funções de vice-presidente da Assembleia Legislativa (1979-1980) e líder do governo (1983-1984 e 1987-1988).

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar