Último Fórum de Controle Social de 2018 será realizado em Curitiba, no dia 7

Controle Social

Exercido pelo cidadão, o controle social auxilia o ...

A 13ª edição do Fórum de Controle Social do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, agendada para o próximo dia 7 de dezembro, em Curitiba, já está com inscrições abertas. A última edição deste evento em 2018 será realizada pela Escola de Gestão Pública, no auditório do Tribunal. Como em todos os cursos, presenciais e online, realizados pelo TCE-PR, a participação é gratuita.

O Fórum de Controle Social ocorrerá das 8h às 17h30. O evento é dirigido a pessoas envolvidas em atividades de fiscalização da administração pública, como membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e outros cidadãos interessados no tema.

Entre os temas abordados no fórum estão a organização de comunidades virtuais e a montagem de um plano ágil para o exercício do controle social; a utilização da Ouvidoria do TCE-PR como aliado nessas ações; as auditorias realizadas pelo Tribunal nos municípios paranaenses; e a fiscalização de terceirização de serviços no setor público.

Neste ano, os Fóruns de Controle Social do TCE-PR já foram realizados em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo Mourão. Em 2017, o Tribunal promoveu cinco edições do evento. O projeto integra o Programa de Controle Social (Pro-Social), por meio do qual o TCE-PR desenvolve uma série de ações voltadas à formação da cidadania e da cultura de fiscalização dos gastos públicos.

 

Serviço

Evento:

13º Fórum de Controle Social

Cidade:

Curitiba

Data:

7 de dezembro

Horário:

Das 8 às 17h30

Local:

Auditório do TCE-PR (Praça N. Senhora da Salete, s/n)

Inscrições:

http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/presencial-xiii-forum-de-controle-social-curitiba/318917/area/59

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar