TCEs do Paraná e de Pernambuco unem forças para qualificar gestão pública

Parcerias

Abertura do 3º Congresso Internacional de Controle ...

As unidades de capacitação dos Tribunais de Contas dos Estados do Paraná e de Pernambuco realizarão atividades conjuntas de educação corporativa, nas modalidades presencial e a distância. O processo autorizando a formalização do acordo de cooperação técnico-didática foi aprovado pelos membros do Pleno do TCE-PR, na sessão de 14 de dezembro. O Acórdão 4994/17 - Tribunal Pleno foi publicado em 18 de dezembro, na edição nº 1.738 do Diário Eletrônico do TCE-PR.

O objetivo da parceria entre a Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR e a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), mantida pelo TCE-PE, é o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública.

 Entre as atividades previstas no convênio estão a cessão e a elaboração conjunta de cursos, presenciais e on-line, e ações de apoio à sua execução. Também está previsto o intercâmbio de palestrantes e professores entre as duas instituições. A parceria, com validade de dois anos e com possibilidade de prorrogação, não implicará transferência de recursos financeiros entre os tribunais.

As negociações para a parceria entre os TCEs do Paraná e de Pernambuco foram consolidadas durante o 3º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Curitiba, em outubro passado. No evento, organizado pela EGP e o Instituto Rui Barbosa (IRB), o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, e o gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação da ECPBG, Dácio Rijo Rossiter Filho, assinaram o termo de cooperação técnica que resultou no convênio agora formalmente autorizado.

 

Serviço

Processo :

749913/17

Acórdão nº

4994/17 - Tribunal Pleno

Assunto:

Convênio e Congêneres

Entidade:

Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Interessado:

Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães

Relator:

Conselheiro-presidente José Durval Mattos do Amaral

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar