TCE-PR realiza pesquisa de avaliação com o objetivo de melhorar seus serviços

Institucional

TCE-PR realiza a terceira pesquisa anual para obte ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná está realizando a pesquisa anual para saber a avaliação de seus diversos públicos sobre os serviços que oferece. "Nosso objetivo é consolidar o Tribunal como um aliado do cidadão na defesa do dinheiro público", afirma o presidente, conselheiro Nestor Baptista. "Por isso, é fundamental conhecer a opinião e as expectativas dos paranaenses sobre o nosso trabalho, para que possamos melhorar continuamente."

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Pesquisa de Percepção 2019 atende o objetivo do Plano Estratégico 2017-2021 do TCE-PR que busca aproximar o Tribunal da sociedade para fortalecer sua imagem institucional e a visão de futuro. O levantamento é dirigido especialmente aos principais públicos que se relacionam com o Tribunal, incluindo gestores e servidores de órgãos jurisdicionados, alunos dos cursos de capacitação, profissionais de categorias relacionadas ao controle externo (como Contabilidade e Direito), integrantes de organismos do controle social e jornalistas.

 O levantamento está sendo feito pela Internet, por meio da ferramenta Google Forms. O preenchimento do formulário é rápido - não leva mais do que cinco minutos. No total são 19 questões, que abrangem a forma de utilização dos serviços do TCE-PR e o grau de satisfação com a atuação do órgão de fiscalização, incluindo atendimento, agilidade nos julgamentos, qualidade, transparência e facilidade de compreensão das informações divulgadas. Também é possível indicar as prioridades da fiscalização, os principais resultados que o Tribunal pode oferecer à sociedade, na opinião dos participantes, e a melhor forma de se comunicar com ela.

Neste ano, a pesquisa permitirá a identificação da mesorregião de residência dos participantes. "O objetivo da inclusão desse dado é ampliar a regionalização das ações de fiscalização e capacitação do Tribunal", afirma o analista de controle Fábio Rosenfeld, servidor da Diretoria de Planejamento responsável pela consolidação do questionário.

Lançada em 27 de agosto, a pesquisa ficará à disposição dos interessados até o próximo dia 27 de setembro. Clique aqui para participar

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar