Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

TCE-PR oferece curso de formação para conselheiros municipais em Curitiba

Controle Social

Exercido pelo cidadão, o controle social auxilia o ...

A Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná promove, nos dias 12 e 13 de junho, o Curso de Formação para Conselheiros Municipais. O encontro será no auditório do TCE-PR, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, e as inscrições já estão disponíveis no portal da EGP na internet. Como em todos os cursos, presenciais e on-line, promovidos pelo TCE-PR, a participação é gratuita.

A capacitação terá ênfase na administração pública, uma vez que os conselhos de direito são organismos autônomos de fiscalização sobre os repasses, gastos e definição de diretrizes em áreas fundamentais como educação, saúde, segurança, assistência social, entre outras. Cabe aos conselhos, também, a análise do Relatório de Gestão apresentado pelos administradores municipais.

A participação popular nos conselhos contribui para o efetivo controle social do gasto público pelo cidadão. Seus pareceres são vitais para a análise da gestão pelo Tribunal de Contas, podendo levar à desaprovação das contas anuais dos gestores municipais.

O curso é direcionado a membros dos conselhos municipais e dos observatórios sociais, estudantes e outros cidadãos interessados do tema. Nos dois dias, o encontro será das 9 às 17 horas.

Serviço

Evento:

Curso de Formação para Conselheiros Municipais

Cidade:

Curitiba

Data:

12 e 13 de junho

Local:

Auditório do TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salete s/n, Centro Cívico)

Horário:

9h às 17h. Credenciamento a partir das 8h30

Inscrições:

http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/presencial-curso-de-formacao-para-conselheiros-municipais-enfase-em-administracao-publica-curitiba/314000/area/59

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar