TCE-PR oferece 40 cursos on-line gratuitos sobre as principais áreas da gestão pública

Eventos

Tecnologia da informação

Da correta elaboração de termos de referência em licitações ao novo Código de Processo Civil. De orientações gerais para os gestores municipais em início de mandato à importância da qualidade no atendimento ao público. A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) oferece atualmente 40 cursos on-line gratuitos, nas principais áreas da administração pública.

As inscrições para esta etapa dos cursos on-line se encerram nesta quinta-feira (28 de setembro), no portal do TCE-PR na internet. Os conteúdos estarão disponíveis aos inscritos, ininterruptamente, no portal da EGP Virtual, entre 1º e 30 de outubro. Nesse período, os participantes poderão assistir às videoaulas e fazer os exercícios e os testes nos dias e horários que lhes forem mais convenientes.

Os cursos on-line abrangem as áreas de licitações e contratos (com cinco videoaulas), atos de pessoal (seis), Contabilidade (seis), Direito Administrativo (cinco), transferências voluntárias de recursos (quatro) e obras públicas. Mas também há cursos de conhecimentos gerais, incluindo oratória, comunicação e a importância da qualidade no atendimento ao público. Os conteúdos são ministrados por servidores do TCE-PR ou palestrantes convidados.

Segundo o supervisor de Capacitação da EGP, Anderson Regis Saladino, os objetivos dos conteúdos on-line são democratizar o conhecimento e reduzir os custos da administração pública, evitando gastos com viagens e o pagamento de diárias para a participação de gestores e servidores em cursos presenciais.

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar