TCE-PR mostra sua atuação em evento da União dos Vereadores do Paraná

A diretora-geral do TCE-PR, Luciane Maria Gonçalve ...

A diretora-geral, Luciane Maria Gonçalves Franco, e o titular da Coordenadoria de Monitoramento e Execuções do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Wilmar da Costa Martins Junior, foram palestrantes do 5º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, promovido pela União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), nesta semana, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Os temas das palestras foram "Plano Anual de Fiscalização (PAF)" e "Agenda de Obrigações: Como o Vereador Pode Contribuir na Fiscalização dos Gastos Públicos". Participaram do evento mais de 170 vereadores e funcionários de câmaras municipais. O evento foi encerrado nesta sexta-feira (14 de junho).

"Foi mais uma grande oportunidade para o Tribunal de Contas apresentar aos vereadores a atual sistemática de trabalho de nossos técnicos, que inclui fiscalizações in loco em mais de uma centena de municípios todos os anos, por meio do PAF, em temas como saúde, habitação, educação e controle interno", afirmou a diretora-geral.