Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

TCE-PR lança a 19ª edição da sua Revista Digital, dirigida ao jurisdicionado

Institucional

Publicação traz assuntos que são do interesse do g ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) acaba de publicar a 19ª edição da sua Revista Digital. Disponível no portal do órgão na internet, em 138 páginas ela traz artigo, notícias, acórdãos e jurisprudência selecionada. O conteúdo da publicação visa à informação e orientação dos jurisdicionados.

No artigo intitulado Tribunal de Contas e o Fortalecimento da Democracia por meio do Fomento ao Accountability Vertical, os autores André Castanheira Santos - servidor da 7ª Inspetoria de Controle Externo do TCE-PR - e Fabricio Ricardo de Limas Tomio - professor de Direito Público da Universidade Federal do Paraná - apresentam a relação entre accountability e as democracias atuais.

Na área destinada ao noticiário, o leitor encontrará informações sobre iniciativas fiscalizadoras do TCE-PR, seus resultados, além de decisões de interesse do gestor público, que podem impactar seu cotidiano. Os acórdãos e a jurisprudência também foram selecionados buscando-se temas relacionados ao dia-a-dia do administrador. Entre as decisões publicadas, muitas respondem a consultas encaminhadas ao Tribunal pelos próprios gestores públicos.

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar