Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

TCE-PR filia-se ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Parcerias

Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços d ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) passará a integrar o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). A filiação da corte de contas paranaense ao organismo que tem o objetivo de aprimorar a gestão e o controle de obras públicas no Brasil foi aprovada pelo Tribunal Pleno, em processo relatado pelo presidente, conselheiro Nestor Baptista.

A filiação atende requerimento do Ibraop e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Essas entidades mantêm Termo de Cooperação Técnica desde 2009. Da parceria resultaram eventos de capacitação, publicação de orientações técnicas, procedimentos de auditoria na área e o Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia, publicado em 2019.

Criado em 2000, o Ibraop é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que reúne profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia que exercem atividades relacionadas à auditoria de obras públicas.  A proposta de convênio foi aprovada, por unanimidade, no plenário virtual concluído em 21 de maio. O Acórdão nº 875/20 - Tribunal Pleno, foi publicado no dia 29 daquele mês, na  edição nº 2.308 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

 

Serviço

Processo nº:

543042/19

Acórdão nº:

875/20 - Tribunal Pleno

Assunto:

Convênio e Congêneres

Entidade:

Tribunal de Contas do Estado do Estado do Paraná

Interessados:

Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Relator:

Conselheiro Nestor Baptista

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar