TCE-PR apoia o 3º Congresso de Governança e Controle Externo, no RS

Capacitação

Portal de Gramado, município turístico da Serra Ga ...

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso de Governança e Controle Externo, que será realizado em Gramado (RS), na próxima quarta-feira (30 de outubro), e debaterá o papel dos tribunais de contas na melhoria da administração pública. O evento é promovido pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Um dos conferencistas convidados é o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, que  fará palestra, às 9h30, com o tema Da Governança à Esperança. Em seguida, haverá um painel de discussões entre Atricon, IRB, Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc) e a Anostc.

Às 14h, o professor e sociólogo Jesse Freire de Souza, presidente das Escolas de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), ministrará a palestra Formação da Sociedade Brasileira. No evento também serão apresentadas ações bem-sucedidas de controle externo, pelo TCU e os TCEs de Paraná e Santa Catarina. Três livros serão lançados no encontro: Da Governança à Esperança, do ministro Augusto Nardes; Princípios do Direito Agregado, de Bruno Dantas e Teresa Arruda Alvim; e a quinta edição da obra Recurso Especial, Recurso Extraordinário e a Nova Função dos Tribunais Superiores, de Bruno Dantas.

 

Serviço

Evento:

 3º Congresso de Governança e Controle Externo

Data:

30 de outubro

Cidade:

Gramado (RS)

Horário:

8 às 18 horas

Local:

Hotel Serra Azul (R. Garibaldi, 152, Centro)

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar