TCE passa a enviar mensagens via SMS aos celulares de gestores públicos do Paraná

Mensagem de SMS enviada nesta sexta-feira pelo pre ...

Buscando mais agilidade no relacionamento com os agentes públicos, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná passa a utilizar mais uma ferramenta tecnológica de comunicação. A partir desta sexta-feira (9 de fevereiro), o TCE-PR passará a emitir mensagens via SMS direto aos celulares de uso pessoal de agentes públicos, quando o assunto requerer maior urgência.

O sistema, que comporta até 160 caracteres, vai disparar mensagens de caráter genérico ou específico. Permite, por exemplo, que a corte de contas comunique sobre vencimento de prazos, falta de documentos, determinações, solicitações e outros temas de caráter mais urgente.

A utilização da ferramenta está sendo inaugurada, nesta sexta, com uma mensagem do presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, dirigida a todos os prefeitos paranaenses. Eles estão recebendo, em seus celulares, a seguinte mensagem, que não permite acentuação de palavras: "Caro prefeito. Iniciamos hoje uso deste canal para mensagens mais urgentes sobre sua gestao. Orientar sera o principal objetivo. Durval Amaral, presidente TCE".

O envio dos primeiros SMS já direcionados a temas relativos à gestão será feito a partir do dia 19.