Sessões do TCE-PR podem ser assistidas, ao vivo, também pelas redes sociais

Sessão de 11 de maio do Pleno do TCE-PR, transmiti ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) dá mais um passo no sentido de ampliar a transparência de suas atividades. A partir de agora, as sessões dos seus órgãos colegiados - Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno - são transmitidas, ao vivo e com som e imagem em alta definição, pelo Facebook, o Youtube e o Twitter. Munida de dispositivos eletrônicos, como um smartphone, qualquer pessoa pode acompanhar as transmissões, em qualquer lugar do mundo.

Para isso, basta acessar os canais do TCE-PR nas redes sociais a partir do início de cada sessão. A Primeira Câmara de julgamentos da corte tem suas reuniões às terças-feiras; a Segunda Câmara, às quartas-feiras; já o Tribunal Pleno reúne-se às quintas-feiras. O horário regimental de início de todas as sessões é 14 horas - horário de Brasília.

As redes sociais somam-se a outros canais de comunicação disponibilizados pelo Tribunal de Contas. Além do Facebook, do Youtube e do Twitter, o público pode acompanhar as sessões do órgão de controle pela internet, a partir do portal www.tce.pr.gov.br. Às quintas-feiras, as reuniões do Tribunal Pleno são transmitidas, também, por TV aberta, pela TV Assembleia, emissora do Poder Legislativo do Paraná.

"É mais uma iniciativa para ampliar a transparência sobre o trabalho do Tribunal de Contas", afirmou o presidente, conselheiro Durval Amaral, no encerramento da sessão plenária desta quinta-feira (11 de maio). Ele agradeceu à equipe técnica da Casa, pelo trabalho que possibilitou este avanço institucional.