Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Seminário sobre o SEI-CED em Curitiba reúne 115 servidores da área estadual

Capacitação

O analista de controle José Mário Wojcik, em pales ...

Cento e quinze servidores da administração estadual participam, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de março), de seminário sobre o Sistema Estadual de Informações-Captação Eletrônica de Dados (SEI-CED) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O evento é realizado no auditório do órgão de controle, em Curitiba.

Em implantação pelo TCE-PR, o SEI-CED tem como objetivo captar elementos, de forma eletrônica, que servirão de base para a geração automatizada de demonstrativos contábeis, orçamentários, financeiros e gerenciais, de natureza legal e regulamentar, das entidades estaduais paranaenses.

A primeira etapa do SEI-CED, em funcionamento desde setembro de 2014, já recebe dados cadastrais, de planejamento, orçamento, contábeis e de tesouraria de jurisdicionados. A previsão é de que o sistema, cujo objetivo final é agilizar a análise e o julgamento das contas, seja integralmente implantado no prazo de cinco anos.

O seminário SEI-CED: Regulamentação, Características, Módulos e Funcionalidades tem como palestrantes cinco analistas de controle da Diretoria de Contas Estaduais do TCE-PR, além de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda. O diretor da DCE, Edemilson José Pego, fez a abertura do evento, nesta quinta, às 8h30. A organização do seminário é da Escola de Gestão Pública do Tribunal.

Entre os temas abordados estão planejamento, orçamento, contabilidade, tesouraria, contratos administrativos, licitações e controle interno na administração pública estadual. Os participantes também conheceram as telas e os novos relatórios do SEI-CED elaborados pelo Tribunal de Contas.

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar