Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Reportagem multimídia apresenta primeiros resultados do PAF 2017 nos municípios

Plano Anual de Fiscalização

Mapa interativo localiza e descreve as 101 auditor ...

Os resultados obtidos pelas auditorias in loco do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2017 antes mesmo da elaboração dos relatórios pelas equipes técnicas são o tema da segunda edição do TCE+. Com o título "Paraná visto de perto", a reportagem multimídia permite a absorção das informações de forma rápida e interativa.

As equipes multidisciplinares do PAF 2017 realizaram auditorias presenciais em 101 dos 399 municípios paranaenses, em sete áreas essenciais da gestão pública: saúde, educação, meio ambiente, obras, folha de pagamento, receita e regimes próprios de previdência social (RPPS). O resultado foram 685 achados de auditoria - pontos que necessitam de correção e melhorias.

A reportagem do TCE+ se concentra nas melhorias implantadas espontaneamente pelas administrações municipais, a partir da visita e da orientação dos analistas do Tribunal. A solução imediata de problemas simples mudou a realidade de muitos cidadãos. Entre os exemplos estão matrícula de crianças em creches e escolas, retomada de obras paradas e implantação efetiva de coleta seletiva de lixo.

Com recursos de texto e infografia, a reportagem multimídia traz um mapa interativo com todos os municípios auditados. Clicando-se no marcador, uma tela digital detalha os achados da auditoria realizada naquele município.

O TCE+ é produzido conjuntamente pela Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF) e a Diretoria de Comunicação Social (DCS). A recomendação é de que os leitores acessem o conteúdo por meio dos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, utilizando computador ou notebookque possibilitam melhor visualização do material.

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar