Promovido pelo TCE-PR, Fórum de Inovação no Setor Público recebe inscrições

Capacitação

Vista do Edifício-Sede do TCE-PR, no bairro Centro ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promove, nos dias 20 e 21 de novembro, o 1º Fórum de Gestão e Inovação, que vai reunir especialistas e terá como tema a inovação no setor público. O evento, promovido pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR, é destinado a jurisdicionados, estudantes universitários, ativistas digitais, jornalistas e servidores do próprio órgão de controle.

Durante dois dias, em palestras e oficinas, serão abordados temas como o governo do futuro, inovação tecnológica no setor público, aplicativos cívicos e outros relacionados com a necessidade de mudança e melhoria da efetividade da gestão pública. Como em todas as capacitações, presencias ou online, realizadas pelo Tribunal, as inscrições são gratuitas e estão abertas no portal da EGP na internet. As palestras serão realizadas no auditório e as oficinas, na Sala de Situação, localizados na sede do TCE-PR, em Curitiba.

 

Programação

O evento será aberto às 9 horas do dia 20, pelo presidente do Tribunal, conselheiro Durval Amaral. Na sequência, das 9h30 às 10h30, o tema "Inovação tecnológica no TC" estará a cargo de Fabro Steibel (ITS/Rio). Em seguida, Stephan Garcia (integrante da organização de inovação Code for Brazil) abordará o tema "Aplicativos cívicos". Até às 11 horas, será realizado um fórum de discussões, com a participação dos dois palestrantes, do representante do Observatório Social do Brasil (OSB) Ney Nóbrega; e do servidor do TCE-PR Rhodrigo Deda.

No mesmo dia, na Sala de Situação, das 10 às 12 horas, acontece a oficina "Portal Informação para Todos (PIT)", destinada a jornalistas e ativistas digitais, a cargo de André Fadel (TCE-PR). No evento, de caráter prático e com vagas limitadas a 15 participantes, será demonstrado como é possível acessar, por meio do PIT, informações sobre gastos feitos pelos municípios paranaenses em diversas áreas, que estão disponíveis no site do Tribunal.

No mesmo dia, das 14h às 17h30, a cargo de Fabro Steibel, será realizada a oficina "Como construir uma estratégia multissetorial de implementação", exclusiva para servidores do TCE-PR.

A programação continuará no dia 21, com a palestra "Governo do futuro ou futuro do governo", a cargo de Fabiana Ruas (Tribunal de Contas da União), a partir das 9 horas. Em seguida, às 10h15, Naila Garcia Mourthé (TCE de Minas Gerais) apresentará o programa Na Ponta do Lápis, implantado pela corte de contas mineira. Fechando a programação de palestras, às 11h15, Cristiano Ferri (Câmara Federal) falará sobre "Inovar ou morrer: chegou a hora da virada no serviço público".

Ainda no período da manhã, às 10h, Lúcio Woytovicz (TCE-PR) realizará a oficina "Mídias sociais", na Sala de Situação. À tarde, das 14h às 17h30, Cristiano Ferri conduz oficina sobre o tema "Servidor inovador - inovar é para todos", destinada exclusivamente a servidores do TCE-PR.

 

Serviço

Evento:

1º Fórum de Gestão e Inovação do TCE-PR

Cidade:

Curitiba

Datas:

20 e 21 de novembro

Local:

TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico)

Horário:

8h30 às 17h30

Inscrições:

http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/cursos-agendados-servidores-do-tcepr/6142/area/59

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar