Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Primeira e Segunda Câmaras têm nova composição

Imprensa

A nova composição dos dois colegiados do TCE é uma ...

Reunidos em Sessão Plenária nesta quinta-feira (21), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologaram a alteração da composição das Câmaras de julgamento da Casa. Assim, a Primeira Câmara passa a ser constituída pelos conselheiros Durval Amaral, Fernando Guimarães e pelos auditores Ivens Linhares e Cláudio Canha; a Segunda Câmara terá como integrantes os conselheiros Nestor Baptista, Ivan Bonilha e os auditores Sérgio Fonseca e Thiago Cordeiro.

A Portaria nº 482/14, regulamentando a mudança, foi publicada na Edição nº 949 do Diário Eletrônico do TCE.

Necessidade

A nova composição dos dois colegiados do TCE é uma necessidade devida à recente aposentadoria do conselheiro Caio Soares e do auditor Jaime Lechinski. A mudança obedece ao disposto no Artigo 7º do Regimento Interno da Corte, segundo o qual se deve zelar pelo regular andamento dos trabalhos da Casa, em atendimento aos princípios da continuidade e eficiência do serviço público.

Na mesma ocasião, o presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão, comunicou ao Pleno a elaboração da lista tríplice, com os nomes dos candidatos a cargo de conselheiro. A vaga foi aberta com a aposentadoria de Caio Soares. Composto por três auditores da Casa, o documento, após aprovação pelo Pleno da Corte, será encaminhado ao governador do Estado, a quem cabe escolher entre um deles. A definição dos nomes da lista será definida em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, cuja data ainda será definida.
 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar