Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Presidente do TCU vem a Curitiba para seminário sobre controle

Imprensa

Augusto Nardes, presidente do TCU: Controle extern ...

Nesta terça-feira, 27, Curitiba recebe autoridades e especialistas para discutir o controle de recursos nas esferas federal, estadual e municipal. O Seminário "Diálogo Público - Para a Melhoria da Governança Pública" terá palestra do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, e a presença de auditores do órgão e membros da Corregedoria Geral da União. O encontro, que é aberto ao público, acontece no Canal da Música.

A abertura do seminário, às 9 horas, terá as presenças do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Artagão de Mattos Leão, do governador Beto Richa, do prefeito Gustavo Fruet e de representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). O ministro Raimundo Carreiro, relator de processos do Estado e dos Municípios do Paraná no TCU, também deverá estar presente.

O tema da palestra de Nardes será "O Controle Externo, a Governança Pública e o Desenvolvimento". Na sequência, Julio Marcelo de Olveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU, falará sobre "A Atuação do Ministério Público de Contas". À tarde, o diretor de Contas Municipais do TCE, Akichide Walter Ogasawara, abordará o tema "A Nova Contabilidade Pública e sua Repercussão para os Municípios Paranaenses".

O Seminário continua com palestras sobre "Controles Internos: Gestão de Riscos", de Alessandro Araújo Fontenele, auditor do TCU; "Licitações e Contratos: Riscos e Controles", de Carlos Renato Araújo Braga, diretor da Secretaria de Aquisições Logísticas do TCU; e "Convênios - Riscos e Controles", de Daniel Maia Vieira, auditor do TCU. Haverá, durante todo o evento, espaço para debates. As inscrições devem ser feitas no Portal do TCU na internet, em www.tcu.gov.br. Basta clicar no ícone "Diálogo Público".  O encerramento está previsto para as 17h50.

Serviço:

Seminário Diálogo Público

Data: 27 de maio, terça-feira

Horário: 9h

Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês)

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE-PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar