Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Em evento internacional, presidente destaca capacitação oferecida pelo TCE-PR

Institucional

O presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Batpist ...

Nesta segunda-feira (11 de novembro), em seu pronunciamento na cerimônia de abertura do 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Nestor Baptista, destacou a importância que a corte está conferindo à capacitação de seus jurisdicionados.

Segundo ele, os 19 eventos de formação realizados pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal no interior do Estado em 2019 foram capazes de reunir 158 prefeitos e cerca de 30 mil ouvintes. "São encontros extraordinários, nos quais compartilhamos nossos conhecimentos e nos colocamos inteiramente à disposição dos gestores públicos, sempre com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços de que a população tanto necessita", afirmou.

O congresso, que se realiza até esta quinta-feira (14), no Hotel Bourbon Cataratas, é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e pela Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracon), com apoio do TCE-PR.

Além de painéis para debater os assuntos atualmente mais relevantes para o controle externo da administração pública, o evento também conta com reuniões paralelas, lançamentos de livros e apresentações de trabalhos científicos.

          

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar