Atendimento ao jurisdicionado do TCE-PR terá novo horário a partir de 1º de abril

Institucional

Atendimento ao jurisdicionado é feito pela Coorden ...

A partir de 1º de abril, o atendimento presencial ao jurisdicionado do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) funcionará em novo horário. O serviço, prestado no primeiro andar do Edifício-Anexo do órgão, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, passará a ser oferecido de segunda a sexta-feira. Às segundas, será das 14h às 18h; às terças, quartas e quintas, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e às sextas, das 8h às 12h.

Além disso, a contar dessa data, será obrigatório o agendamento prévio via telefone para quem precisar de atendimento presencial para tratar de assuntos relativos a obras de engenharia e de erros em regras de fechamento do Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do TCE-PR. A reserva de horário deverá ser feita pelos telefones (41) 3350-1750, 3350-1723 e 3350-1781.

Para atendimentos relacionados a outros assuntos, o agendamento não é obrigatório, mas gerará preferência no atendimento. Para garantir a reserva, devem ser informados os nomes da entidade e do solicitante, bem como os tópicos que serão tratados. O agendamento será cancelado em caso de não-comparecimento ou de atraso superior a 15 minutos.

Já o jurisdicionado que não agendar o atendimento presencial será atendido por ordem de chegada, sendo observada a preferência aos atendimentos agendados. As novas regras estão previstas na Nota Técnica nº 4/2019 da Coordenadoria Geral de Fiscalização (CGF) do Tribunal, publicada em 12 de março, na edição nº 2.015 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

Centralização

Com a criação da Gerência de Atendimento da CGF no final de abril do ano passado, a atenção dada ao jurisdicionado pelo Tribunal atingiu um novo patamar ao ser centralizada em um único setor. O serviço é realizado de forma presencial, telefônica e via Canal de Comunicação (Caco) - ferramenta eletrônica, disponível no portal da corte, que possibilita o diálogo institucional entre o TCE-PR e seus jurisdicionados. O atendimento por telefone é restrito aos casos notadamente urgentes e a quem não tem acesso ao Caco.

A gerência concentra praticamente todos os atendimentos aos jurisdicionados do TCE-PR. As exceções são as demandas relativas aos órgãos estaduais, que são fiscalizados pelas Inspetorias de Controle Externo (ICEs); ao Sistema de Informações Estaduais - Captação Eletrônica de Dados (SEI-CED), administrado pela Coordenadoria de Gestão Estadual (CGE); e aos cadastro e primeiro atendimento relativos ao Portal e-Contas Paraná, atribuições da Diretoria de Protocolo (DP).

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL AOS JURISDICIONADOS

PELA GERÊNCIA DE ATENDIMENTO - CGF

 

Canal de Comunicação (Caco): disponível no portal do TCE-PR na internet

 

 

Presencial: Às segundas-feiras, das 14h às 18h; às terças, quartas e quintas, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e às sextas, das 8h às 12h, preferencialmente mediante agendamento telefônico prévio pelos números (41) 3350-1750, (41) 3350-1723 e (41) 3350-1781

 

 

Excepcionalmente, por telefone: (41) 3350-1750 e (41) 3350-1723

Restrito aos casos notadamente urgentes e a quem não tem acesso ao Canal de Comunicação

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

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