Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

No dia 17 de julho, Cascavel recebe o Fórum de Controle Social do TCE-PR

Controle Social

O presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, ...

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promove, no dia 17 de julho, em Cascavel, o 11º Fórum de Controle Social. O público-alvo do evento, que será realizado na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), abrange pessoas envolvidas em atividades de fiscalização da administração pública, como membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e outros cidadãos interessados no tema.

As inscrições para o fórum podem ser feitas no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR. Como em todas as capacitações, presenciais e on-line, promovidas pelo Tribunal de Contas, a participação é gratuita.  Entre os temas abordados no fórum estão a organização de comunidades virtuais e a montagem de um plano ágil para o exercício do controle social; a utilização da Ouvidoria do TCE-PR como aliado nessas ações; as auditorias realizadas pelo Tribunal nos municípios paranaenses; e a fiscalização de terceirização de serviços no setor público.

Neste ano, os Fóruns de Controle Social do TCE-PR já foram realizados em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Mais três edições do evento estão agendadas: em Campo Mourão (16 de agosto), Jacarezinho (27 de setembro) e Curitiba (30 de outubro). Em 2017, o Tribunal realizou cinco edições do Fórum de Controle Social. O projeto integra o Programa de Controle Social (Pro-Social), por meio do qual o TCE-PR desenvolve uma série de ações voltadas à formação da cidadania e da cultura de fiscalização dos gastos públicos.

"Nosso objetivo é estimular o controle social, para engajar a sociedade na fiscalização das políticas públicas, de modo que o próprio controle social busque as soluções para as questões locais, com a orientação do Tribunal de Contas", afirma o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral. "Possuímos um quadro de especialistas de alto nível técnico, que certamente contribuem para o aprendizado de conhecimentos necessários para a fiscalização das atividades do poder público", completa o presidente.

 

 

Serviço

Evento:

11º Fórum de Controle Social

Cidade:

Cascavel

Data:

17 de julho

Horário:

Das 8 às 17h30

Local:

Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Rua Pernambuco, 1.936, Centro)

Inscrições:

http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/presencial-xi-forum-de-controle-social-cascavel/314078/area/59

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar