Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Lançada edição nº 8 da Revista Digital do TCE

Imprensa

Revista Digital TCEPR nº 8

Foi publicada nesta quarta-feira (30) a edição nº 8 da Revista Digital do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Com 215 páginas, o periódico está disponível na página da Corte na internet. Artigos, notícias, acórdãos, jurisprudência selecionada e legislação em destaque são alguns dos conteúdos que gestores públicos, especialistas em administração pública, professores, estudantes universitários e a população em geral encontrarão na Revista.

Nesta edição, no campo da Doutrina, o artigo "Análise da Reforma Financeira da Década de 90, no Brasil: o Proer e o Proes na Reformulação do Sistema Financeiro" faz uma análise histórica da evolução dos bancos públicos estaduais. Ele revela aspectos importantes dessas entidades e de sua presença na economia nacional. O texto é assinado pelo assistente jurídico do TCE, Yuri Gabriel Campagnaro.

O outro artigo publicado nesta edição aborda "O Protesto das Certidões de Dívida Ativa Oriundas das Decisões do Tribunal de Contas do Paraná". Nele é possível analisar dados estatísticos e aspectos legais sobre o protesto de CDAs, um procedimento que o TCE coloca à disposição dos gestores públicos para reaver recursos devidos ao erário. O texto é do diretor de Execuções do TCE, Cláudio Henrique de Castro, e dos analistas de controle Edimar Lopes, Isabel Karasek Rocha Bellaguarda e Ricardo Labiak Olivastro.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar