IRB recomenda aos TCs participação no Fórum Nacional de Compras Públicas

Capacitação

O conselheiro do TCE-PR Ivan Bonilha discursa após ...

O Instituto Rui Barbosa (IRB) recomenda que os responsáveis pelos setores de compras dos Tribunais de Contas participem, presencialmente ou online, do 1º Fórum Nacional de Compras Públicas, que será realizado de 3 a 5 de dezembro, na sede da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília. Órgão de estudos, pesquisas e capacitação do sistema brasileiro de controle externo, o IRB atualmente é presidido pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná Ivan Bonilha.

O evento é promovido pela Rede Nacional de Compras Públicas. A RNCP é uma comunidade sustentável que agrega agentes de licitação em âmbito nacional e promove difusão de informações e experiências visando ao aprimoramento das compras públicas brasileiras.

Vinculada à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a RNCP envolve unidades de compras da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outros entes que fomentam a modernização das compras públicas. Já passa de 70 o número de instituições públicas que participam da rede, que congrega ainda associações civis sem fins lucrativos, representantes do terceiro setor e organismos internacionais.

Os três pilares principais da RNCP são a integração das unidades, a qualificação e a profissionalização de toda a cadeia de compras; consolidação e organização da informação para fins de modernização do processo e maior eficiência. A rede pode ser acessada no portal www.compraspublicasbrasil.gov.br.

Entre os participantes da RNCP estão o próprio IRB e o Tribunal de Contas da União (TCU). No evento programado para o Distrito Federal estima-se a participação de 400 pessoas presencialmente e mais de 700 por meio digital.

 

Serviço

Curso:

1º Fórum Nacional de Compras Públicas

Datas:

3 a 5 de dezembro

Cidade:

Brasília

Local:

Sede da Confederação Nacional dos Municípios

   

Inscrições:

http://gestao.planejamento.gov.br/fncp/fncpinscricao/node/add/inscricao2

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar