Instituto Rui Barbosa inaugura sede em Brasília no próximo dia 26 de abril

Institucional

O conselheiro do TCE-PR Ivan Bonilha discursa após ...

Será inaugurada, no dia 26 de abril, em Brasília, a sede do Instituto Rui Barbosa (IRB). A entidade, atualmente presidida pelo conselheiro Ivan Bonilha, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades exercidas pelos órgãos de controle externo brasileiros.

Até então, o IRB tinha uma sede itinerante, situada no tribunal do qual seu presidente era membro. Esta agora foi transformada em subsede, a partir de uma alteração no estatuto da entidade feita em setembro de 2018.

Para efetivar a mudança aprovada, o instituto adquiriu um conjunto de quatro escritórios, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas do Municípios (Abracom). Enquanto três das salas servirão de sede para cada uma das entidades, a quarta será um espaço de reuniões compartilhado por todas.

A nova sede do IRB conta com área útil de 32 metros quadrados e fica no térreo do Edifício Íon, localizado na Asa Norte da capital federal. O condomínio, que fica próximo à rede hoteleira da cidade, conta com auditório, sala de reuniões com suporte para videoconferência, espaços para a realização de eventos e estacionamento rotativo.

Segundo o conselheiro Ivan Bonilha, a mudança representa um grande avanço para o desenvolvimento e a continuidade das ações do IRB, uma vez que a distância entre a sede transitória - atualmente em Curitiba - e os demais tribunais de contas representava um obstáculo para a integração almejada entre os órgãos.

Junto à inauguração, o IRB promove, em conjunto com a Atricon e o Tribunal de Contas da União (TCU), o Fórum Nacional de Auditoria, com o tema Auditoria do Setor Público e Governança. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Instituto Serzedelo Côrrea, do TCU - que será representado, na ocasião, pelo ministro Augusto Nardes -, onde também serão realizadas reuniões da diretoria da Atricon e do Colégio Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar