Inovação Cívica avança em solução para fiscalizar consumo de combustível

Institucional

Selecionados no Programa Inovação Cívica participa ...

Os selecionados pelo Programa Inovação Cívica, o corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e representante do Observatório Social do Brasil realizaram mais um encontro nesta sexta-feira (26 de maio). Em pauta, os avanços do projeto, que vai disponibilizar ao cidadão uma ferramenta de análise e controle social dos gastos com combustíveis nos 399 municípios do Paraná.

Entre as inovações que o produto pretende trazer estão a possibilidade de filtrar informações a partir das preferências do usuário e uma visão mais facilitada para leitura dos dados por parte do cidadão. Outras iniciativas para estimular a fiscalização podem ser implementadas no decorrer do refinamento do projeto.

Faltando cerca de um mês para o término do programa, a equipe parte agora para a construção efetiva da solução, após realizar o entendimento do tema e o desenho do protótipo.

 

O programa

Inovação Cívica é o primeiro programa de ativismo digital promovido pelo TCE-PR, que envolve cidadãos na busca de soluções tecnológicas que auxiliem no processo de fiscalização da instituição, ou que estimulem a participação da sociedade no controle dos gastos públicos.

Foram selecionados 20 integrantes por meio de edital, entre programadores, designers e a sociedade engajada, que passaram a trabalhar em grupo, sob a orientação de especialistas do TCE-PR. Com os dados do Portal Informação para Todos (PIT), os participantes devem desenvolver um produto disponibilizado à comunidade paranaense para o acompanhamento da administração dos municípios.

 A equipe apresentará os resultados no 2º Fórum de Controle Externo do TCE-PR, nos dias 28 e 29 de junho. O evento vai comemorar os 70 anos do Tribunal de Contas, que serão completados em 2 de junho.  O programa não envolve remuneração ou prêmios a serem pagos pelo Tribunal.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar