Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Gestão e fiscalização de contratos de terceirização são temas de curso em Beltrão

Capacitação

Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná ...

A Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizará em Francisco Beltrão (Região Sudoeste), nos dias 25 e 26 de setembro, o curso Gestão e Fiscalização de Contratos com Ênfase na Instrução Normativa 5/2017. Como em todas as capacitações, presenciais e online, oferecidas pelo TCE-PR, as inscrições são gratuitas.

Editada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a IN 5/2017 fixou regras para a terceirização de serviços na administração pública. O público-alvo do evento em Francisco Beltrão são os servidores responsáveis pela fiscalização e a gestão de contratos, além de membros de conselhos municipais e estaduais, integrantes de observatórios sociais e estudantes.

Entre os temas apresentados no curso estão os tipos de serviço que podem ser objeto de terceirização, o planejamento das contratações, possibilidades de subcontratação, mecanismos para o equilíbrio econômico do contrato, garantias, duração e situações que geram penalidades, necessidade de alterações ou até mesmo a rescisão contratual.

O curso dará atenção especial aos atores envolvidos na gestão contratual. Do lado do órgão público, merecem destaque os gestores e fiscais do contrato. Além de conferir a correta execução dos serviços, estes últimos têm a incumbência de acompanhar, entre outras questões, eventuais débitos previdenciários e trabalhistas da empresa contratada. Outro tema tratado é a atuação do preposto da prestadora de serviços junto ao órgão público contratante.

O curso também reservará espaço para questões práticas, como as falhas mais comuns na terceirização de serviços púbicos e orientações para o bom desempenho contratual. Nos dois dias, a capacitação será realizada das 8h30 às 17 horas, no campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

Serviço

Evento:

Gestão e Fiscalização de Contratos - Ênfase na IN 5/2017

Cidade:

Francisco Beltrão

Datas:

25 e 26 de setembro

Horário:

Das 8h30 às 17 horas

Local:

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão (Rua Maringá, 1.200)

Inscrições:

http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/presencial-gestao-e-fiscalizacao-de-contratos-enfase-na-in-n%C2%B0-05-2017-francisco-beltrao/317358/area/59

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar