Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Fórum de Controle Social do TCE-PR reúne 119 pessoas em Campo Mourão

Controle Social

12ª edição do Fórum de Controle Social do TCE-PR, ...

A 12ª edição do Fórum de Controle Social do Tribunal de Contas do Estado do Paraná reuniu 119 pessoas nesta quinta-feira (16 de agosto), em Campo Mourão. O evento foi realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR no Centro Universitário Integrado, com apoio do Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul e o Projeto Tâmara: Educação para a Cidadania.

O Fórum de Controle Social é dirigido a pessoas envolvidas em atividades de fiscalização da administração pública, como membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e outros cidadãos interessados no tema.

Entre os temas abordados no fórum estão a organização de comunidades virtuais e a montagem de um plano ágil para o exercício do controle social; a utilização da Ouvidoria do TCE-PR como aliado nessas ações; as auditorias realizadas pelo Tribunal nos municípios paranaenses; e a fiscalização de terceirização de serviços no setor público.

Neste ano, os Fóruns de Controle Social do TCE-PR já foram realizados em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Cascavel. Em 2017, o Tribunal promoveu cinco edições do evento. O projeto integra o Programa de Controle Social (Pro-Social), por meio do qual o TCE-PR desenvolve uma série de ações voltadas à formação da cidadania e da cultura de fiscalização dos gastos públicos.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar