Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Escola de Gestão Pública do TCE-PR lança curso online de formação de pregoeiros

Capacitação

Pregão é uma das modalidades de licitação na admin ...

A Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) lançou um novo curso online que pode ser acessado gratuitamente e a qualquer momento em seu site. A capacitação, voltada à formação de pregoeiros, consiste em 13 vídeos com duração total de dez horas. Para inscrever-se e assistir às aulas, primeiro é preciso criar um cadastro no portal da escola - também sem custo algum.

O objetivo do curso é fornecer as instruções necessárias para que o aluno saiba como realizar todos os trâmites de um processo de licitação do tipo pregão - seja ele eletrônico ou presencial - desde o pedido até a homologação. Para isso, a capacitação apresenta os principais aspectos da legislação aplicável ao tema, além de realizar simulações de pregões eletrônicos na íntegra.

Após a realização do curso, que é ministrado por servidores do TCE-PR, o aluno deve passar por um teste de avaliação final. Caso obtenha nota maior ou igual a 70, ele receberá um certificado de participação, além de contar com todos os conhecimentos necessários para exercer a função de pregoeiro.

A capacitação tem como público-alvo pregoeiros e equipes de apoio; ordenadores de despesas; servidores públicos que atuam nas áreas jurídica, de controle interno e externo, de compras, licitações e contratos; e todos que atuam, direta ou indiretamente, em procedimentos licitatórios.

As aulas foram gravadas no auditório do Museu Oscar Niemeyer em dezembro de 2018, quando o curso foi realizado de forma presencial para jurisdicionados do TCE-PR. As palestras foram ministradas pelos analistas de controle Elizandro Brollo, Crislayne Cavalcante de Moraes, Flávia Toledo, Gihad Menezes e Marcus Vinícius Machado.

 

Acervo

Nos últimos anos, a EGP consolidou sua plataforma de ensino a distância e se tornou referência nacional. Atualmente, o portal da escola na internet oferece um acervo de 94 cursos e palestras online, continuamente renovados ou revisados, que estão permanentemente à disposição dos interessados, de forma gratuita.

Os temas abrangem as principais áreas da administração pública, como Direito, Contabilidade, atos de pessoal, transferência voluntária de recursos e controle social, além de licitações e contratos. Criada em 2008, na gestão anterior do conselheiro Nestor Baptista na presidência do TCE-PR, a EGP realizou, em sua primeira década de atividade, 2.995 eventos de capacitação, que beneficiaram aproximadamente 250 mil pessoas.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar