Em novembro, Goiânia receberá o 29º Congresso Nacional dos TCs

Valdecir Pascoal (Atricon), Kennedy Trindade (TCE- ...

O 29º Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil será realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, em Goiânia, entre os dias 22 e 24 de novembro. O tema do evento, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), será Controle Externo: Aprimoramento na Adversidade.

O termo de cooperação para a realização do congresso foi assinado, em 18 de agosto, pelos presidentes da Atricon, Valdecir Pascoal; do TCE de Goiás, Kennedy Trindade; do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Joaquim Castro Neto; e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-substitutos dos TCs (Audicon), Marcos Bemquerer. A Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) também integram a organização do congresso.

O primeiro palestrante confirmado é o escritor moçambicano Mia Couto, encarregado da conferência magna do evento. Mais informações e  ficha de inscrição estarão disponíveis em breve, no portal da Atricon na internet.