Em março, curso sobre início de mandato municipal será em Guarapuava e Curitiba

Em Maringá, curso Início de Mandato - Orientação a ...

Estão abertas as inscrições para os dois últimos cursos do ciclo de seminários Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais, promovido pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Os cursos serão realizados em Guarapuava (nos dias 7, 8 e 9 de março) e Curitiba (8, 9 e 10 de março).

Idealizado pelo presidente, conselheiro Durval Amaral, o primeiro evento externo de capacitação do TCE-PR neste ano busca orientar gestores e servidores municipais para cumprir todas as obrigações legais e iniciar bem o mandato 2017-2020. Realizada em seis cidades-polo do Estado, a capacitação dura três dias e oferece um total de 2.680 vagas.

Os temas ministrados por analistas de controle das unidades técnicas do Tribunal de Contas são: fiscalização municipal, atos de pessoal, licitações e contratos, e transferências voluntárias de recursos. O público-alvo são secretários, contadores, pregoeiros, membros de comissões de licitação, procuradores jurídicos, controladores internos, entre outros servidores municipais.

Em Guarapuava, o seminário Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais será realizado no auditório da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), localizado na Rua Salvatore Renna, 875, no bairro Santa Cruz. Em Curitiba, o encontro será na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), na Rua XV de Novembro, 2.987, no bairro Alto da XV.

Já foram realizados seminários para os servidores municipais em Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão. O ciclo foi aberto em Curitiba, no dia 1º de fevereiro, quando foram reunidos prefeitos e vereadores dos 399 municípios do Paraná.

Evento: Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais

Guarapuava: Dias 7,8 e 9 de março