EGP realiza cursos sobre mudanças no plano da receita para 2018

Cursos da EGP trazem orientação aos jurisdicionado ...

A Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) ofertará em Curitiba, Londrina e Cascavel cursos sobre o novo plano da receita para 2018. Os seminários buscarão apresentar os reflexos da nova codificação no Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM), no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Em Curitiba, o evento acontece no auditório do TCE-PR, nos dias 25 e 27 de julho. Em Londrina, será em 8 de agosto, no Teatro Mãe de Deus, e em Cascavel, em 24 de agosto, no Auditório Arnaldo Busato, na Unioeste. Os seminários serão ministrados por analistas da Coordenadoria de Fiscalização Municipal do TCE-PR (Cofim).

Neste ano, a Secretaria do Tesouro Nacional modificou a codificação do plano de contas padrão. Segundo a analista de controle da Cofim e gerente do plano da receita para o ano que vem, Paola Canuto, o objetivo do evento é alertar os jurisdicionados sobre essas alterações, que são obrigatórias para 2018. "A nova metodologia deve ser utilizada, inclusive, na LOA e no PPA que serão entregues em agosto deste ano".

Nas palestras, serão apresentadas as características gerais, a nova codificação e a metodologia a ser adotada no plano da receita orçamentária para 2018. Além disso, serão abordadas as alterações dos layouts do SIM-AM e os relatórios contábeis e fiscais.  O público-alvo dos seminários são servidores públicos municipais.

Os cursos serão realizados das 8h às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia anterior ao evento, no site da EGP.

Serviço:

O que: O Novo Plano da Receita para 2018 e seus reflexos no SIM-AM e PPA, LDO e LOA

Data: 25 e 27 de julho; 8 e 24 de agosto

Horário: Das 8h00 às 17h30
Locais: Curitiba: Auditório do TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salete s/n); Londrina: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 670); Cascavel: Auditório Arnaldo Busato - Unioeste (R. Universitária, 2069)

Mais informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683

Inscrições: www.tce.pr.gov.br/egp