Durval abre 1ª Semana da Contabilidade Pública do TCE-PR, nesta segunda-feira

Capacitação

O presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, ...

O presidente, conselheiro Durval Amaral, abre, nesta segunda-feira (17 de setembro), às 8h30, a 1ª Semana da Contabilidade Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O evento é promovido pela Escola de Gestão Pública e destinado a servidores da corte, jurisdicionados e estudantes. Seu principal objetivo é capacitar os contadores que atuam nos órgãos jurisdicionados ao TCE-PR e em outros órgãos da administração pública.

Até a sexta-feira (21) serão realizadas 20 palestras e oficinas, ministradas por convidados e servidores do TCE-PR. Estarão em debate temas como orçamento público, controle patrimonial, metas fiscais e custos no setor público, entre outros. O evento será realizado na sede do Tribunal, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, e marca o Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro.

 

Programação

Na segunda-feira (17) serão realizadas as palestras Entendendo os Resultados Fiscais, com Paulo Feijó; e Orçamento Público: do PPA à LOA, com Márcio Medeiros, além das oficinas relacionadas com esses temas. Na terça-feira (18), estão programadas palestras e oficinas sobre Procedimentos Contábeis Patrimoniais, com Gilvan Dantas; e Demonstrações Contábeis, com Leandro Menezes. As oficinas do dia, com os mesmos palestrantes, são: Balanço Financeiro e DFC e Notas Explicativas, com os mesmos palestrantes.

A programação continua na quarta-feira (19), com as palestras Custos no Setor Público, com João Eudes; e Receita Orçamentária, com Paola Canuto, seguidas das oficinas sobre os mesmos temas. No dia seguinte (quinta, 20), as palestras vão abordar Controles Internos e as DCASPs, com Ely Célia Corbari; e Controle Patrimonial, com Diogo Duarte Barbosa, seguidas de oficinas sobre os mesmos temas.

Na sexta (dia 21), a programação se encerra com as palestras O Plano de Contas e as DCASPs, com Carlos Eduardo Ribeiro; e Auditoria Contábil no Setor Público, com Jorge de Carvalho. No outro período do dia, os mesmos palestrantes comandam oficinas sobre Lançamentos Típicos da Administração Pública e Balanço Patrimonial e DVP.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar