Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Direito de uso de sistemas desenvolvidos pelo TCE-PR é cedido a outros dois TCs

Parcerias

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) firmou acordos de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) e com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O objetivo dos convênios é ceder a esses dois órgãos de controle o direito de uso dos sistemas Viajuris, Maestro e Painel de Atividades, desenvolvidos e utilizados pela corte de contas paranaense.

As plataformas permitem a sistematização e a disponibilização de decisões plenárias e textos jurisprudenciais. Implantado em julho de 2017, o Viajuris consiste em um mecanismo de busca, por meio de palavras-chave, de teses jurídicas, contábeis, administrativas e econômicas consolidadas a partir de acórdãos proferidos pelo TCE-PR.

Após o Viajuris ser apresentado em eventos do sistema brasileiro de controle externo, diversos tribunais de contas de outros Estados manifestaram interesse em adotá-lo. O direito de uso da plataforma já havia sido cedido ao TCE de Rondônia, onde se encontra em plena atividade. Ambos os convênios, além de não implicarem a transferência de recursos financeiros entre as partes, têm duração prevista de 60 meses.

Os membros do Tribunal Pleno do TCE-PR aprovaram, de forma unânime, a realização das parcerias, nos termos do voto do presidente do Tribunal e relator dos dois processos, conselheiro Nestor Baptista, na sessão de 24 de julho. As decisões, contidas no Acórdão nº 2040/19 - Tribunal Pleno e no Acórdão nº 2039/19 - Tribunal Pleno, foram veiculadas no dia 30, na edição nº 2.110 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

Serviço

Processo nº:

743110/18

Acórdão nº:

2040/19 - Tribunal Pleno

Assunto:

Convênio e Congêneres

Entidade:

Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Interessado:

Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

Relator:

Conselheiro Nestor Baptista

 

Processo nº:

711790/18

Acórdão nº:

2039/19 - Tribunal Pleno

Assunto:

Convênio e Congêneres

Entidade:

Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Interessado:

Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Relator:

Conselheiro Nestor Baptista

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar