Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Curso debate uso de redes sociais para engajar cidadão no controle público

Capacitação

Primeiro módulo do curso sobre mídias sociais, min ...

Como utilizar, de maneira eficaz, as redes sociais da Internet para que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná se aproxime mais do cidadão, estimulando-o a atuar no controle social do gasto público. Esse foi o tema central do primeiro módulo de curso realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR na última quinta-feira (17 de agosto). O palestrante foi o jornalista Lúcio Woytovicz Junior, gestor de mídias sociais do Tribunal, que tem pós-graduação no assunto.

O encontro reuniu servidores da Casa, jornalistas, estudantes de Comunicação Social, ativistas digitais e integrantes de observatórios sociais. Foram debatidas questões como público-alvo, conteúdo, linguagem e escolha de canais adequados para as instituições públicas utilizarem corretamente as mídias sociais, com o objetivo de melhorar a gestão e promover a transparência e a cidadania.

A ampliação de ferramentas digitais de interação do cidadão como o TCE-PR é uma das diretrizes do presidente, conselheiro Durval Amaral, no biênio 2017-2018. Atualmente, a Diretoria de Comunicação Social atua nas três principais redes sociais - Facebook, Twitter e Youtube - inclusive com a transmissão, ao vivo, das sessões deliberativas. As publicações são destinadas aos três principais públicos do Tribunal: cidadão, jurisdicionado e servidores da corte.

"As instituições que atuam nas redes sociais devem apostar no diálogo, propondo conteúdos para o seu público e evitar a autopromoção em excesso", afirmou Woytovicz Junior. "É necessário publicar conteúdos  relevantes para o cidadão."

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar