Curso de Contabilidade Pública reúne 130 participantes no auditório do TCE-PR

Capacitação

O professor Paulo Henrique Feijó ministra o primei ...

Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21 de junho), a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná promoveu o primeiro módulo do curso Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCasp) - Da Teoria à Prática: Elaboração, Consolidação e Análise. A capacitação reuniu, no auditório do TCE-PR, em Curitiba, 130 contadores - entre servidores da corte e de órgãos fiscalizados por ela. Formado por quatro módulos, o curso será ministrado até outubro.

Com o tema Aspectos Gerais das DCasp, Balancete Contábil, Balanço Orçamentário e Quadros Complementares, o primeiro módulo foi ministrado pelo professor Paulo Henrique Feijó, servidor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e um dos responsáveis pelas mudanças relevantes que ocorreram na contabilidade pública brasileira nos últimos anos. Feijó é o coordenador do curso.

Nos dois dias, o professor Feijó utilizou o Balanço Orçamentário do Estado do Paraná - que geriu R$ 45 bilhões em 2017, sob a fiscalização do TCE-PR - como exemplo para a elaboração de demonstrações contábeis. O curso foi realizado das 8 às 13 horas.

 

Evento de Contabilidade Pública

De 17 a 21 de setembro, a EGP realizará a 1ª Semana da Contabilidade Pública do TCE-PR. Entre os palestrantes estarão profissionais de referência no cenário nacional da área e servidores do Tribunal que são especialistas no tema. O evento marcará o Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro. A inscrição em todos os cursos, presenciais e on-line, realizados pelo Tribunal de Contas é gratuita.

 

PRÓXIMOS MÓDULOS

Tema

Período

Ministrante

Módulo 2: Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais

2 e 3 de agosto

Carlos Eduardo Inácio Ribeiro

Módulo 3: Balanço Financeiro e Demonstração dos Fluxos de Caixa

22 e 23 de agosto

Leandro Menezes

Módulo 4: Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Regras de Integridade, Consolidação e Notas Explicativas

25 e 26 de outubro

Gilvan Dantas

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar