Conselheiro substituto do TCE-PE fará palestra em Curitiba sobre contratações

Conselheiro substituto do TCE-PE, Marcos Antônio R ...

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) Marcos Antônio Rios da Nóbrega fará a palestra Desafios da Infraestrutura - PPP, RDC e O Papel do Controle Externo no dia 17 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em Curitiba, a partir das 8h30. O evento é promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) e sua abertura será realizada pelo presidente da corte paranaense, conselheiro Ivan Bonilha.

O objetivo do evento é a análise dos pontos controvertidos do novo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e das Parcerias Público-Privadas (PPP) sob a ótica do controle externo. A palestra será destinada aos servidores do TCE-PR e aos demais agentes envolvidos com RDC e PPPs.

Marcos Antônio Rios da Nóbrega é graduado em Direito, Economia e Administração. Tem mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); pós-doutorado pela Harvard Law School, pela Kennedy School of Government, ambas nos Estados Unidos, e pela Universidade de Direito de Lisboa.

O conselheiro susbstituto foi conferencista visitante, em 2012, nas Universidades de Nankai e de JiLin, ambas na China; e professor visitante da Queen Mary University, em Londres, em 2011 e em 2013. O palestrante é professor-adjunto da UFPE, onde atua como coordenador do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação Direito, e professor do curso de pós-graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas. Ele também já foi presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

As inscrições para o evento podem ser realizadas no portal do TCE-PR na internet, na página da EGP.

Palestra:

Desafios da Infraestrutura - PPP, RDC e O Papel do Controle Externo

Objetivo:

A análise dos pontos controvertidos do novo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e da PPP, sob a ótica do controle externo.

Público:

Servidores do tribunal de contas e demais agentes envolvidos com RDC e PPP

Data:

Horário: