Comissão da Atricon confere indicadores de avaliação de desempenho do TCE-PR

Institucional

O presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptist ...

Entre esta segunda (26) e quarta-feira (28 de agosto), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebe a visita técnica da Comissão de Garantia da Qualidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O objetivo da equipe - formada por quatro pessoas, membros e servidores de outros TCs - é verificar indicadores da avaliação do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas 2019 (MMD-TC).  Realizada a cada dois anos, essa avaliação busca tornar mais ágil e melhorar a qualidade do trabalho das cortes de contas, fortalecendo o sistema de controle externo brasileiro.

Às 8h30 desta segunda-feira, a comissão externa foi recepcionada pela diretora-geral, Luciane Maria Gonçalves Franco; o coordenador-geral de Fiscalização, Rafael Ayres; a diretora de Planejamento, Paola Canuto; e servidores envolvidos no trabalho. No final da manhã, o presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, também recebeu o grupo, que é formado pelo conselheiro Sebastião Ranna de Macedo (TCE-ES), o conselheiro substituto Antônio Souza Santana (TCE-RN) e os servidores Karina Ramos Travaglia (TCE-ES) e Henrique Pereira Santos Filho (TCE-BA).

Ao longo dos três dias da visita técnica, a Comissão de Garantia da Qualidade da Atricon está verificando o despenho do TCE-PR em 13 indicadores, incluindo atividades de controle interno, ouvidoria, comunicação, além da qualidade e efetividade dos resultados da fiscalização, entre outros quesitos. Os critérios de avaliação in loco seguem a Orientação Técnica MMD-TC nº 3/2019. Até novembro, a Atricon consolidará os resultados dos TCs que participam da avaliação.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar