Biblioteca do TCE-PR lança novo serviço: o Boletim de Doutrina e Legislação

Biblioteca do TCE-PR: acervo está disponível ao pú ...

Desde o dia 16 de julho, o portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na internet oferece mais um serviço aos órgãos jurisdicionados e ao cidadão. O Boletim de Doutrina e Legislação traz referências atualizadas sobre os produtos adquiridos e tratados pela Biblioteca da corte de contas no primeiro semestre de 2018.

A seleção das publicações leva em consideração as áreas de interesse da instituição e a necessidade de informação atualizada e de qualidade para instrumentalizar as atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas. O objetivo é facilitar aos interessados o acesso e a leitura dos documentos referidos.

Elaborado por servidores da Biblioteca, o boletim é separado por áreas de interesse. Em cada uma delas há uma lista com os últimos materiais adquiridos pelo Tribunal e a indicação de como o leitor pode ter acesso ao conteúdo, respeitando a legislação de direitos autorais e os contratos de aquisição de publicações. A primeira edição do boletim terá periodicidade semestral. A partir da segunda edição, a publicação passará a ser bimestral.

Ligada à Escola de Gestão Pública (EGP), a Biblioteca do TCE-PR possui um grande acervo, nas principais áreas do conhecimento ligadas ao controle externo do gasto público: Direito, Contabilidade, Administração e Economia. Esse acervo está disponível ao público externo para consulta, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Biblioteca está localizada o subsolo do Edifício-Sede do Tribunal (Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico, Curitiba)