Auditor da STN faz palestra sobre papel da contabilidade na transparência pública

Eventos

Gilvan Dantas, analista da STN e coordenador-geral ...

Nesta quinta-feira (21 de setembro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebeu jurisdicionados municipais e estaduais para a palestra sobre Os Benefícios da Contabilidade para a Transparência da Gestão Pública. O encontro foi realizado no auditório do Tribunal, em Curitiba, das 14 horas às 16h30.

O palestrante convidado foi Gilvan da Silva Dantas, coordenador-geral de Contabilidade e Custos do Ministério da Fazenda e auditor de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Dantas é pós-graduado em Gestão Empresarial Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Ciências Contábeis pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal.

A palestra integrou o Programa de Capacitação Continuada em Contabilidade Pública, ofertado desde 2015 pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR a seus servidores e aos jurisdicionados da corte. A abertura do encontro desta sexta-feira foi feita pelo analista de controle Anderson Regis Saladino, supervisor de capacitação da EGP.

O objetivo da palestra com o especialista foi repassar aos participantes aspectos da contabilidade que contribuem para a transparência na aplicação de recursos públicos. Entre eles, Dantas  ressaltou os métodos eficientes de cadastro dos patrimônios municipais no balanço patrimonial, para que não haja divergência entre os valores cadastrados e os comprovados.

Com 47 participantes, o curso recebeu servidores de diversos municípios paranaenses. Entre eles estão Balsa Nova, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Araucária, Cidade Gaúcha, Pinhais, Lapa, Maringá, Mandirituba, Campo Largo, Campo Magro, Marialva, Ponta Grossa, Inácio Martins, Paranavaí, Paula Freitas, Porto Amazonas, Jataizinho e Curitiba.

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar