Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Artagão recebe a Comenda Estadual do Pinheiro

Capacitação

O presidente do TCE-PR, entre o presidente do TJ-P ...

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Artagão de Mattos Leão, foi uma das personalidades homenageadas com a Ordem Estadual do Pinheiro, na sexta-feira (19 de dezembro), data da emancipação política do Estado. A comenda - instituída pelo decreto estadual 5.143, de 2 de julho de 2012 - foi entregue pelo governador Beto Richa.

A Ordem Estadual do Pinheiro visa agraciar brasileiros e estrangeiros, civis e militares, que tenham se distinguido pela notoriedade do saber ou serviços relevantes prestados ao Estado do Paraná ou ao Brasil. A solenidade aconteceu às 10 horas, no Palácio Iguaçu. No total, 45 personalidades foram homenageadas. A comenda é entregue uma vez por ano, no dia 19 de dezembro. Em 2014, o Paraná completa 161 anos como Estado independente, desmembrado de São Paulo.

Natural de Guarapuava, advogado e com uma carreira pública iniciada na chefia de gabinete da Secretaria de Estado do Interior e Justiça, Artagão foi deputado estadual por duas legislaturas. Em 1991 foi nomeado conselheiro do TCE-PR e, no órgão de controle, já atuou como corregedor-geral e ocupou, por três vezes, a sua presidência. 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar