Ações na saúde são avaliadas em reunião com ministro no TCE-PR

O presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, ...

As ações realizadas pelo Ministério da Saúde no Paraná, em conjunto com o governo estadual e as prefeituras, foram um dos temas do encontro do ministro Ricardo Barros com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral, nesta segunda-feira (4 de dezembro). O ministro paranaense fez um relato das ações que sua pasta vem promovendo e solicitou apoio do TCE-PR no sentido de uma fiscalização efetiva da aplicação dos recursos.

Durval Amaral destacou que o Tribunal vem aprimorando suas ações de fiscalização, passando a adotar ações de caráter preventivo junto aos entes fiscalizados, como análise antecipada de processos licitatórios, fiscalização in loco em concursos públicos, análise da qualidade de obras como pavimentação, entre outras.

"O dinheiro da saúde é sagrado e precisa ser bem empregado, porque a carência no setor é muito grande", completou o conselheiro. Durval defende a ação do TCE-PR no sentido de se examinar especialmente a eficácia no emprego do recurso público, não apenas a correta aplicação do dinheiro.