2º Fórum de Controle Externo do TCE-PR espera reunir 2.000 participantes

Eventos

Logomarca dos 70 anos do TCE-PR, desenvolvida pelo ...

A Escola de Gestão Pública (EGP) espera reunir 2.000 participantes no 2º Fórum de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, um dos maiores eventos gratuitos de capacitação sobre a gestão pública realizados neste ano no Brasil. O fórum, que está com inscrições abertas, será realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

O 2º Fórum de Controle comemora os 70 anos do TCE-PR, celebrados em 2 de junho. No total, serão aproximadamente 60 palestrantes - metade deles membros ou servidores do TCE-PR. Os painéis, palestras e oficinas abordarão licitações e contratos, contabilidade e orçamento, auditoria, transferência voluntária de recursos públicos, controle interno, transparência e controle social, atos de pessoal e obras públicas.

Uma das atrações do evento é a Oficina de Licitação. Ministrada pelo professor Mauricio Zanini, de Brasília, a oficina será realizada nos dois dias do evento, terá seis turmas e trabalhará - de forma lúdica, com um jogo que facilita a compreensão - os diversos aspectos e regras ligados às aquisições públicas de produtos e serviços.

No Centro de Eventos da Fiep será montada a Área de Relacionamento, que promoverá a interação entre os participantes. Nesse local, o TCE-PR apresentará os resultados de suas ações de fiscalização e o trabalho das instituições parceiras. O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional, do Sistema Fiep e do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA). E conta com apoio do Observatório Social do Brasil (OSB), do  Sebrae e do Fórum Permanente da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).

 

 Inscrição solidária

A exemplo de todos os cursos - presenciais e online - oferecidos pela EGP do TCE-PR, a participação no 2º Fórum de Controle Externo é gratuita. Mas a inscrição dos participantes será feita mediante a entrega de uma lata de leite em pó. Ao final do evento, toda a arrecadação do alimento será doada ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Estadual).

Todas as informações do fórum estão reunidas num hotsite na internet. Nele está publicada a programação completa dos dois dias, mapa com localização do Centro de Eventos da Fiep, dicas de hospedagem e acesso. Um questionário responde às principais dúvidas dos participantes. O hotsite traz também uma linha do tempo ilustrada, com os principais fatos das sete décadas de atuação do TCE-PR.

           

             Serviço

Evento: 2º Fórum de Controle Externo do TCE-PR

Datas: 28 e 29 de junho

Local: Centro de Eventos da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba)

Inscrições: http://www.forumdecontroleexterno.com.br/

E-mail: duvidafce@tce.pr.gov.br

Telefones: (41) 3350-1744 e 1683

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar