Orientações Gerais - Canal de Comunicação

O Canal de Comunicação - Lista de Demandas é um meio que permite diálogo seguro entre o Tribunal de Contas e seus jurisdicionados - entidades estaduais, municipais e não-governamentais - acerca dos assuntos envolvendo o controle externo exercido pela fiscalização e prestação de contas.

Sendo "via de mão dupla", os jurisdicionados poderão, por meio do Canal de Comunicação, formular e enviar demandas ao Tribunal, além de acompanhar o seu atendimento. Também poderão receber e atender demandas formuladas pelo Tribunal à entidade.

1 - O que é o Sistema:

Permite diálogo seguro entre o Tribunal de Contas e seus Jurisdicionados - Entidades Estaduais, Municipais e Não-Governamentais - acerca dos assuntos envolvendo o controle externo exercido pela fiscalização e prestação de contas.

Sendo "via de mão dupla", os Jurisdicionados poderão formular e enviar demandas ao Tribunal e acompanhar o atendimento das mesmas, como também poderão receber e atender demandas formuladas pelo Tribunal à Entidade.

2 - Como obter acesso ao Canal de Comunicação:

Para Entidades Estaduais e Municipais:

Todos os representantes legais e responsáveis técnicos de entidades estaduais e municipais (prefeituras, câmaras, fundos, Apaes) foram automaticamente cadastrados.

1° Passo: Atualize o email do Representante Legal / Responsável Técnico / Pessoa Física através da senha e login da entidade clicando aqui.

2° Passo: Acesse o sistema Gerenciar Usuários clicando aqui. Digite o CPF do Representante Legal e Responsável Técnico pela entidade e após clique no botão ESQUECI A SENHA. Em seguida será enviado uma mensagem por email. Siga as instruções do email para o cadastramento de uma nova senha.

Para maiores informações sobre gerenciamento de usuários clique no link abaixo e consulte o manual de orientação.

Manual de Orientação - Sistema de Controle de Identificação e Acesso

Para as demais Entidades, siga os seguintes passos:

Se sua entidade ainda não possui cadastro no Tribunal clique aqui para acessar a página de Cadastro.

Se a sua entidade possue senha e login para atualização cadastral no TC, siga os seguintes passos:

1° Passo: Atualize o email do Representante Legal / Responsável Técnico / Pessoa Física clicando aqui.

2° Passo: Ligue para o Cadastro do Tribunal de contas no telefone (41) 3350.1737 e solicite a opção de Super-usuário para o Canal de Comunicação.

3 - Como usar o Canal de Comunicação:

1° Passo: Explore a lista de assuntos a seguir, consultando as orientações publicadas para cada assunto. Isso pode ajudar mais rapidamente a resolução de seu problema.

2° Passo: Caso as orientações não forem suficientes ou inexistentes, formule sua demanda clicando no link Criar e Enviar Demanda. Para acompanhar o andamento das solicitações clique no botão Acessar Lista de Demandas. Para maiores informações clique no link abaixo e obtenha o manual de orientação.

Manual de Orientação - Sistema Canal de Comunicação.