PUBLICAÇÃO NA REVISTA DIGITAL DO TCE-PR
Por meio de seu Conselho Editorial, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) convida servidores, pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado, a apresentarem artigos para publicação na Revista Digital do TCE-PR.
Os documentos deverão ser enviados em formato eletrônico (preferencialmente, no formato do programa Microsoft Word) para o e-mail da Biblioteca do TCE-PR, biblioteca@tce.pr.gov.br (Fone: 41-3350-1669/3054-7555).
1 LINHA EDITORIAL
A Revista Digital do TCE-PR é uma publicação trimestral, composta por acórdãos exarados pela Corte e por artigos relacionados ao direito, contabilidade, administração e economia - no âmbito das atividades das atribuições do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A premissa básica de sua linha editorial é a busca pelo texto crítico, apartidário e pluralista.
Os artigos apresentados para publicação na Revista devem contribuir para incrementar a experiência dos leitores e dos jurisdicionados do TCE-PR, bem como aumentar o conhecimento sobre o funcionamento da administração pública e melhorar o entendimento face aos crescentes desafios que ela apresenta.
Para isso, podem atender a esses objetivos de quatro maneiras distintas:
- oferecendo novas ideias e abordagens de administração pública;
- relatando as melhores práticas utilizadas em diferentes entidades;
- analisando situações inovadoras de casos práticos da administração pública;
- comunicando pesquisas recentes de vanguarda em administração pública.
Abrangência e profundidade devem ser buscadas simultaneamente.
O artigo não deverá ser um produto perecível, sem valor futuro. Suas ideias e seus conceitos devem ser sólidos o suficiente para resistirem durante longo período de tempo.
2 APRECIAÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL DO TCE-PR
Os artigos serão submetidos à análise do Conselho Editorial do TCE-PR, a quem compete:
- proceder à revisão dos artigos encaminhados quanto à relevância do tema, propriedade em face da linha editorial, estilo e conteúdo científico.
- a avaliação das matérias submetidas a sua apreciação, de conformidade com as normas e o programa editorial;
- o controle de qualidade do material editado;
- a compilação, editoração e edição de publicações.
Nenhum trabalho será publicado sem que seja previamente aprovado pelo Conselho Editorial.
Os trabalhos com indicação à reformulação serão encaminhados ao autor ou organizador, acompanhados da orientação circunstanciada quanto aos pontos a serem revistos. Satisfeitas as exigências, os trabalhos com indicação à reformulação serão novamente submetidos ao Conselho.
3 NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
1 - Os originais serão submetidos à aprovação de especialistas nos temas tratados.
2 - Os originais serão encaminhados aos avaliadores no menor tempo possível. O processo de seleção de artigos envolve avaliação do Conselho Editorial, que deverá selecionar os títulos a serem publicados. No sumário, a sequência de títulos de artigos obedecerá à ordem alfabética de sobrenomes de autores.
3 - Autor(es): Pessoa(s) física(s) responsável(eis) pela criação do conteúdo intelectual ou artístico de um documento. Não confundir com colaboradores.
3.1 - Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores e declaração de cada um autorizando a publicação.
4 - A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
5 - As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6 - Nos artigos observar as seguintes recomendações:
Tamanho: a extensão máxima do material enviado será a seguinte: artigos, 20 laudas; recensões, 5 laudas; relatos de experiências, 10 laudas. As laudas deverão ser apresentadas em tamanho A-4, fonte Arial (tamanho 12) e espaçamento entre linhas de 1,5.
Título do trabalho: o título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.
Agradecimentos: agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.
Notas: notas contidas no artigo devem ser indicadas com um número imediatamente depois da frase a que dizem respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente fonte Arial (tamanho 10) e espaçamento entre linhas simples.
Recomendações: recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas. O Portal da Informação da Universidade Federal do Paraná - UFPR apresenta modelos relativos às seguintes Normas da ABNT:
NBR 6023/2002 - Elaboração de referências.
A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. Informação oriunda de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página onde forem citados.
NBR 6024/2003 - Numeração progressiva das seções de um documento.
NBR 10.520/2002 - Apresentação de citações em documentos.
Resumo em português: deve ser elaborado um resumo informativo com cerca de 200 palavras, incluindo objetivo, método, resultado e conclusão.