Institucional

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) foi criada em 29 de fevereiro de 2008, por meio da Instrução de Serviço nº 11/2008. Desde então, vem oferecendo diversos cursos de gestão pública, treinamentos e convênios que o TCE-PR realiza para a formação e capacitação dos seus servidores e de jurisdicionados.

Os eventos da Escola de Gestão Pública enfocam as áreas de atuação do TCE e a Administração Pública. A EGP tem como objetivo disseminar conhecimento e capacitar, por meio de cursos a distância e presenciais, servidores do próprio TCE-PR e de entidades vinculadas à gestão pública, além da sociedade civil em geral.

Instituída como Diretoria, a partir da Resolução nº 36/2013, passou a se chamar Diretoria de Escola de Gestão Pública e aprimorou suas atividades com cursos de administração pública que buscam a correção de erros recorrentes dos jurisdicionados, garantindo a melhoria das prestações de contas e da gestão pública de forma geral. A EGP também oferece treinamento aos servidores do próprio TCE-PR, o que fortalece as boas práticas e bom exercício das funções públicas.

 

Curso de gestão pública online

Sempre buscando a inovação em benefício da sociedade, a EGP passou a oferecer cursos voltados à gestão pública online no site do TCE-PR. Assim, todo cidadão pode se inscrever gratuitamente em treinamentos e palestras a distância.

Acesse a página da Escola de Gestão Pública do TCE-PR, conheça os cursos de administração pública disponíveis e faça a sua inscrição.

Você pode ficar por dentro das novidades no Facebook da EGP e no perfil do Instagram.