Índice de Efetividade da Gestão Municipal

 

 

 

 


IEGM 2019

Links para acessar e responder aos questionários:

Questionário IEGM Educação 2019

Questionário IEGM Saúde 2019

Questionário IEGM Planejamento 2019

Questionário IEGM Fiscal 2019

Questionário IEGM Meio Ambiente 2019

Questionário IEGM Cidade 2019

Questionário IEGM Governança de TI 2019

 

Download Questionários em PDF:

 

Download Perguntas Frequentes em PDF:

 

O QUE É O IEGM?

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná firmou termo de adesão à Rede Nacional de Indicadores - INDICON, uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa - IRB e os Tribunais de Contas do Brasil participantes. O principal objetivo da Rede é o levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM , uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

O IEGM/TCEPR irá proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas:

  • Educação;
  • Saúde;
  • Planejamento;
  • Gestão Fiscal;
  • Meio Ambiente;
  • Cidades Protegidas;
  • Governança em Tecnologia da Informação.

 

O IEGM/TCEPR, que será apurado anualmente, é composto pela combinação dos seguintes itens: informações levantadas a partir de questionários a serem preenchidos pelos jurisdicionados, dados e informações extraídos do Sistema Acompanhamento Mensal  - SIMAM do TCE/PR e dados governamentais.

Essa nova tecnologia de fiscalização implica uma diferente repartição de atividades e responsabilidades em matéria de execução do orçamento, o que deve ser cuidadosamente tomado em consideração nas fases de planejamento e execução de auditorias de resultados.

Os elementos apurados comporão, ainda, demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão tanto para os munícipes quanto para os gestores, como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.

 


RELATÓRIOS

- Relatório de Desempenho Municipal - IEGM 2016

 


Manual do IEGM/PR: