Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Filiações do TCE

Estão reunidas aqui algumas instituições nacionais e internacionais às quais o TCE é filiado. Todas elas atuam no sentido de aprimorar o controle externo dos gastos públicos, no Brasil, na América Latina e na Europa. A troca de informações e experiências entre estas entidades capacita os quadros técnicos e fortalece a fiscalização.

Clique nas imagens para ter acesso aos sites das organizações.

O Ibraop é o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, formado por engenheiros e arquitetos de todo o Brasil, que realizam auditoria em obras pblicas. O TCE é pareceiro do Ibraop no desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil, bem como ´nauniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas.
A Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai) é a organização para a auditoria externa do governo. Por mais de 50 anos a Intosai fornece um quadro institucional para a transferência e aumento do conhecimento para melhorar a auditoria externa pública mundial e, assim, reforçar a posição, a competição e o prestígio das várias Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) em seus respectivos países.
O Instituto Rui Barbosa congrega Tribunais de Contas de todo o Brasil e tem como objetivos aprimorar as atividades exercidas por essas instituições. A parceira com o TCE tem proporcionado apoio à execução do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios Brasileiros (PROMOEX). Também tornou possível a cessão do software CHANNEL, entre outras atividades. 
A Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) é uma organização internacional, autônoma, independente, apolítica e permanente, nascida em 1963, em Caracas, Venezuela, durante o Primeiro Congresso Latino Americano de Entidades Fiscalizadoras - CLADEFS. Ela surgiu diante da necessidade de um fórum para troca de idéias e experiências relacionadas à fiscalização e ao controle do governo.